Gamificação e Marketing para um Turismo Sustentável

27-04-2018

O setor do turismo tornou-se mais sensível às oportunidades de criação de novos serviços e produtos gamificados, nomeadamente na perspectiva da sustentabilidade. Neste cenário, o principal objetivo deste artigo é analisar a literatura sobre as potencialidades da gamificação para um turismo mais sustentável e compreender de que forma a gamificação está a ser perspetivada e explorada para resolver problemas de sustentabilidade no contexto do turismo. Para cumprir o objetivo, executaram-se pesquisas eletrônicas numa base de dados especializada, Scopus, resultando, no término da pesquisa, num conjunto de 53 artigos científicos identificados como relevantes para a abordagem deste estudo. A revisão exploratória da literatura viabilizou o mapeamento dos artigos disponíveis na base de dados Scopus e, a partir daí, foi possível identificar evoluções, tendências, alguns gaps de investigação e caminhos para investigação futura.

Texto by Souza e Marques (2018)

Documento completo no link
https://revistas.ua.pt/index.php/rtd/article/view/6999/5496

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