Exemplos de Gamificação no Turismo

27-04-2018

Você quer saber como adquirir mais visitantes para a sua cidade, museu, parque temático ou outros pontos de interesse? Você quer impulsionar as suas vendas? Você quer que o visitante retorne a seu destino e faça o boca - a - boca sobre o seu destino? Então, temos uma boa solução para você!

Você está disposto a explorar o potencial da gamificação digital para criar trafego e experiências turísticas inovativas? Neste artigo você irá encontrar não apenas os benefícios da gamificação para indústria do turismo, mas também aprender sobre a grandiosa ferramenta inovativa com a qual você pode criar, gratuitamente, experiências turísticas envolvedoras.

Pronto? Se prepara. Vai!

O que é gamificação?

Antes de irmos a fundo no tema. Vamos começar com o significado atual da gamificação. Temos utilizado a definição de "Gartener" como a base na qual descrevemos a gamificação como "o uso da mecânica e design experiência dos jogos para envolver digitalmente e motivar as pessoas a alcançarem os seus obejetivos".

Da nossa parte, gostariamos de acrescentar que a gamificação pode adicionar uma excelente camada de diversão, entretenimento e aprendizagem interativa.

Gamification pode ser um excelente método para envolver digitalmente visitantes com o uso dos seus smartphones, tablets e outros dispositivos digitais. Seguem alguns exemplos simples do uso de elementos da gamificação que pode ser usado por qualquer pessoa para envolver os utilizadores:

  • Desafios (quiz, quebra - cabeças, fazer e submeter fotos de acordo com certas tarefas);
  • Pontuação (mostre para o utilizador o quão bem ele realizou o desafio)
  • Tabelas de classificação (manter o utilizador atualizado o quão longe ele está em completar o jogo, quantos desafios ele completou e quantas pontuações ele recebeu)
  • Recompensas virtuais e reais (felicite e motivar os utilizadores ao completar um jogo com crachás, títulos ou até presentes tangíveis)

Os benefícios da gamificação para o turismo

As expectativas dos turistas têm crescido incrivelmente com a variedade de opções do que visitar em uma cidade. Isso está tornando cada vez mais desafiador para departamentos turísticos dos museus e cidades/regiões continuar atraindo, envolvendo e entretendo o visitante.

A gamificação representa uma excelente solução para alcançar esses desafios. Confira os benefícios que encontramos para o seu destino:

Envolvimento dos visitantes

O envolvimento faz os visitantes lembrarem de suas experiências! Através das várias formas de gamificação você vai poder tocar em pontos que podem aumentar a interação entre as atrações turísticas e visitantes. Você pode encontrar alguns exemplos neste artigo.

Lealdade dos visitantes

Quando o visitante está satisfeito com a experiência recebida pelo seu destino, é muito provável que este visitante retorne ao destino.

Vamos pensar sobre um case real. Imagine, por exemplo, o quão feliz uma família poderia estar se o seu museu oferece um jogo que as suas crianças podem jogar e aprender sobre arte sem estar facilmente irritado andando de uma sala para outra.

Desse modo, turista satisfeito voltará a visitar o seu destino e, além disso, recomendará o seu destino para grupos de visitantes com o mesmo perfil e aqui vocês já estão ganhando não apenas lealdade, mas também, uma das mais poderosas promoções!

Promoção

Os resultados dos benefícios prévios são liderar para as suas atrações turísticas. Quando os visitantes estão satisfeitos eles estão suscetíveis para recomendar o destino para os membros da família e ciclos de amigos. Como nós todos sabemos, recomendação é uma das mais poderosas formas de propaganda.

Aqui está um simples conselho para você alcançar o topo da lealdade e satisfação do visitante. Combine design de experiência e gamificação para aumentar o alto valor de interação!

Exemplo de gamificação

CITY GAME

Esta é uma forma maravilhosa de interagir com os visitantes! Use um mapa virtual para guiar o seu visitante de um lado para outro, conte sobre pequenos fatos especiais sobre arte e entretenha o visitante com um certo desafio ou quiz!

CAÇA AO TESOURO

Caça ao tesouro são jogos através do qual jogadores tentam encontrar objetos ou lugares escondidos usando uma série de pistas. Essa atividade pode ser realizada em ambientes externos e internos. Desse modo, isso significa que esse tipo de jogo pode ser adequado para museus, parques temáticos e castelos e outras atrações!

Este artigo foi traduzido do site https://www.ojoo.com.

Autoria do artigo: KATE KAZAKOVA

Link do artigo https://www.ojoo.com/tourism-gamification-examples-and-what-is-there-for-you/

© 2018 Paulo Figueiredo. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora